sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O baiacu


Erá de manhã, meu sobrinho Janilson, ligou para mim pela manhã me convidando para uma pescaria no rio da Sapetinga.
Como na maioria das vezes eu aceitei o convite.
Mas neste dia, eu estava numa bruta ressaca... mesmo passando mal eu fui.
Chegando lá armei meu material de pesca, e arremessei...
Com alguns minutos,  deu a primeira fisgada, recolhi a linha, e percebo que a isca já não estava.
(estamos usando como isca, camarão fresco)
Arremessando pela segunda vez, e deu uma baita de uma fisgada, e então percebi que o peixe estava fisgado.
Então eu griteiiii
-ooootaaaa que o pariu, peguei...
Puxando para fora, me deparei com um peixe, um barbudo de uns 600 g.


Então eu disse para o janilson.
Vem pra cá que o cardume ta desse lado vem logo caraaaa.
Ai com aquela pasciencia de falar que ele tem, ele disse.
-Pô rei, vou não, aqui ta legal aqui.
Então eu percebi outra fisgada muito mais forte.
- OOOOOOOTTTTTTTTAAAAAAAAA QUE O PARIU,  HAAAAA PEGUEI OUTRO.
Quando trago o peixe para fora d’água, me deparo com um enorme baiacu, que mais parecia a
JABULANIIIIIIIIIII












(Quem é pescador sabe, que o Baiacu, alem de ser venenoso, ele se enche de ar e vira uma bola, e o pior de tudo, os dentes dele é extremamente afiado.)


Pense ai...
Eu vou e pego o peixe, e tento tirar a linha da boca dele antes de ele à cortase. Eu ainda entorpecido pela bebida do dia anterior, meti o dedo bem na boca do baiacu, que não perdeu tempo.
-UUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII   SEU FIIII DOOOOO DÉDÉ.
Pronto, cortou meu dedo.
Como bom pescador, não se desperdiça isca.
Fatiei o baiacu para pegar siris.
Consegui uma boa quantidade de siris.

E meu dedo cortado?

Meu dedo ferido foi usado também de isca, toda hora eu esfregava ele nos pedaços do baiacu, para chamar atenção dos siris, que ADORAM SANGUEEEE  heheheheheh.

Bom final de tudo, meu sobrinho pegou um Robalo de 2,5 KG e eu um barbudo um baiacu e uma lata de siri. Que gerou na tarde uma grande cervejada com siri, eu uma nova ressaca para o outro dia heheheheheh.



Obs: (DÉDÉ = demônio)
(os erros de escrita e palavras inexistentes no dicionário português são totalmente propositais)
O autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.